Escola do Legislativo promove Atividades de Yoga e Treino Funcional

(Foto: Júlia Urias/CMPA)

Nesta última quinta-feira, dia 11 de abril, a Câmara Municipal de Porto  Alegre  transformou o galpão crioulo do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) em um  espaço dedicado à promoção da saúde física e bem-estar psicológico de seus servidores. A iniciativa, realizada em parceria com a Comissão de Saúde e Segurança do Trabalho, contou com o apoio da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Comissão do Plano de Logística Sustentável e do Serviço de Recursos Humanos.

Os participantes tiveram a oportunidade de participar da prática de Yoga conduzida pela instrutora Paula Prabhadra e do treino funcional ministrado pelo instrutor Vadacir Ferraz de Lima. A sessão de Yoga foi projetada para reduzir os sintomas de estresse e melhorar a postura, enquanto o treino funcional teve como foco a prevenção de lesões e o fortalecimento muscular.

Essa iniciativa reflete o compromisso da CMPA com o bem-estar integral de seus servidores, promovendo um estilo de vida saudável e equilibrado. Além disso, reforça o papel da Escola do Legislativo como um espaço de aprendizado e desenvolvimento pessoal, oferecendo atividades que vão além do âmbito profissional.

A plataforma Saberes está com inscrições abertas para cursos

A Escola do Legislativo indica os seguintes cursos da plataforma Saberes do Senado Federal:

• Gestão Estratégica com foco na Administração Pública
Objetivo: Apresentar os principais elementos da gestão estratégica na administração pública.

• Introdução ao Direito Constitucional
Objetivo: Apresentar os diversos segmentos do Direito Constitucional através da interpretação dos dispositivos constitucionais.

O Poder Legislativo Municipal no Brasil
Objetivo: Contribuir para a orientação dos vereadores de todo o País na missão de exercer o poder legislativo nos municípios, bem como informar aos cidadãos sobre as funções da vereança.

• Transparência Legislativa
Objetivo: Capacitar o aluno a avaliar a aderência de órgãos públicos à legislação brasileira sobre transparência, especialmente os órgãos do Poder Legislativo.

Para realizar o curso, basta fazer um cadastro para acessar a plataforma.

Para realizar as inscrições, acesse o link: https://saberes.senado.leg.br/course/index.php?categoryid=329.

Escola do Legislativo Julieta Battistioli visita a Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan da ALRS

No dia 30 de janeiro, a equipe da Escola Julieta Battistioli visitou as dependências da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A equipe da ELJB foi recebida pela diretora da Escola da ALRS, Gislaine Monza da Silveira, a qual forneceu um panorama do rol de atividades desenvolvidas, das capacitações e cursos organizados, tanto para o público interno como externo, nos formatos presencial e online. Durante a visita à Assembleia, conheceu-se a sala de aula, a qual possui estrutura para a gravação de aulas e transmissão dos cursos ao vivo por meio da plataforma EAD da Escola. A visita foi muito proveitosa como troca de experiências entre as escolas legislativas e para o fortalecimento dos laços institucionais. As diretorias das duas escolas colocaram-se à disposição para fomentarem a cooperação entre as duas instituições com a realização de eventos e capacitações para servidores e público de ambas as Casas Legislativas.

Escolas de Governo com cursos abertos

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) é uma escola de governo ligada ao Senado Federal, credenciada ao MEC, que oferece cursos de educação superior e também a distância. Há, por exemplo, oferta de cursos online, por meio da plataforma Saberes. O Saberes é um Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Para fazer um curso no Saberes, basta realizar um cadastro para acessar a plataforma e escolher o curso do seu interesse.

Faça sua matrícula!