Escola do Legislativo da ALRS participa de reunião da ABEL

146215_G

Por: Claudia Paulitsch

A reunião da diretoria da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), sexta-feira (10), teve a participação da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). O encontro – realizado na Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado Federal – tratou da programação do 21º Encontro Nacional da ABEL, da indicação da chapa para a eleição da diretoria no biênio 2013-2015 e sobre planejamento estratégico da entidade.
O assessor da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan e coordenador do Interlegis na ALRS, Luís Antônio Costa da Silva, foi convidado a participar da reunião pela ALRS. Ele avalia como relevante a presença por permitir “compartilhar experiências e receber informações sobre projetos inovadores das Escolas das Assembleias Legislativas coirmãs”.
De acordo com Luís Antônio, o convite da ABEL leva em conta o fato da Escola do Parlamento gaúcho ser fundadora da Associação, no ano 2003 em Brasília. “Também por nossa Escola ter integrado a diretoria até a data de hoje e, principalmente, prestar significativo serviço em termos de capacitação de servidores das Casas Legislativas gaúchas e agentes políticos, bem como, contribuir na formação de cidadania pela educação institucional”, acrescenta.
PRESENTES – Participaram da reunião da ABEL Florian Madruga – Senado Federal; Nilson Rebelo – Senado Federal; Luís Antônio Costa da Silva – ALRS; Maria Helena Toscano – Assembleia Legislativa (AL) da Paraíba; Carla Maria Pedrozo – AL de SC; Jaqueline Ferreti Monteiro – AL Amazonas; Gislanda Fátima de Barros – AL de Goiás; Edemar Rodrigues Junior – Al de Piauí; Luís Antônio Costa da Silva – ALRS; Debóra Fleck – Câmara de Vereadores de Porto Alegre- e Roberto Lamari – Câmara de São Paulo.
O 21º Encontro Nacional da ABEL será realizado entre os dias 22 e 24, em Recife, realizado em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale ) durante a 17ª Conferência da Unale. A eleição da diretoria da ABEL será realizada durante o Encontro.

 

Primeira edição da Oficina sobre o Novo Acordo Ortográfico concluída com sucesso

No dia 26 de abril aconteceu o segundo e último encontro da Oficina de Língua Portuguesa sobre o Novo Acordo Ortográfico, ministrada pela professora Vera Pivetta.

A atividade, que contou com enorme participação dos servidores, foi um sucesso e teve preenchidas todas as vagas disponibilizadas. Fique atento para o chamado da próxima edição, que ocorrerá ainda neste ano.

Informamos aos alunos que os certificados já se encontram disponíveis na Secretaria da Escola do Legislativo.