ESCOLA JULIETA BATTISTIOLI REALIZA REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR

EDE_9121No dia 14 de março, foi realizada a primeira reunião do Conselho Escolar da Escola do Legislativo Julieta Battistioli. Na oportunidade os conselheiros presentes tomaram conhecimento do relatório de atividades de 2013 e do planejamento de cursos da gestão 2014. A presidente, vereadora Lourdes Sprenger, afirmou que a escola está receptiva à sugestões de cursos e solicitou a todas diretorias, que incentivem os servidores a participarem dos cursos, e  das pesquisas de levantamento de necessidades.

 O Conselho Escolar 20141 é formado por:

  • Presidente da escola: Vereadora Lourdes Sprenger
  • Vice Presidente: Vereadora Séfora Mota
  • Diretor da Escola: Helio Panzenhagen
  • Diretor Geral: Albano Assis
  • Diretor Administrativo: Vilson Wilges
  • Diretor do Legislativo: Luis Afonso Peres
  • Diretor de Patrimônio e Finanças: Fernando Martins
  • Procurador Geral: Claudio Velasquez
  • Seção de Memorial: Jorge Barcellos

LOURDES SPRENGER É A NOVA PRESIDENTE DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

Cerimônia de posse Cerimônia de posse

Na tarde do dia 28 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de posse da nova direção da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre, no Salão Nobre Dilamar Machado. A Escola terá a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) como presidente e a vereadora Séfora Mota, como vice. No mesmo ato, o jornalista Helio Carlos Panzenhagen Jr. foi empossado como novo diretor da Escola, com a presença dos demais integrantes do Conselho Escolar. A nova gestão foi saudada e recebeu as boas-vindas do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereador Professor Garcia (PMDB).

Em seu discurso, a vereadora Lourdes Sprenger destacou que suas prioridades à frente da Escola serão os treinamentos internos, a avaliação das necessidades de cada setor, bem como a aproximação com outras Escolas Legislativas. “A Câmara Municipal é também a casa do povo; por isso, também daremos ênfase à inclusão social. Estou muito feliz em assumir esse desafio, nosso trabalho será dinâmico e eficiente”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Professor Garcia, destacou que a escola é um suporte fundamental para os vereadores e servidores, além de ser uma ferramenta muito importante para a construção do Legislativo, garantindo modernidade, agilidade e transparência. “Um de nossos primeiros passos para esse desenvolvimento é a efetivação de um convênio com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A partir de março, o sistema de processos daquela instituição estará disponível para todos os setores da Câmara Municipal para acompanhamento em tempo real de todos os trâmites processuais”, informou.

Ao final da cerimônia, Professor Garcia ressaltou ainda que a escolha de duas vereadoras para a presidência da Escola significavam a valorização da questão de gênero na Câmara. “Deposito minha confiança nas mulheres e em sua sensibilidade. Desejo sucesso nessa empreitada, que se refletirá no crescimento de nossa Câmara.”

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)