Julieta Battistioli é referência para criação de escola em Criciúma

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli recebeu, na manhã esta quarta-feira (23/4), comitiva de Criciúma, Santa Catarina. A vereadora Tati Teixeira (PSD), presidente da Câmara Municipal daquela cidade, veio a Porto Alegre buscar subsídios para criação de uma unidade de ensino em seu Legislativo, nos moldes da existente na Câmara Municipal de Porto Alegre. Tati foi recebida pela vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), presidente da Escola Julieta Battistioli, e pelo servidor Helio Panzenhagen, seu diretor. A vereadora catarinense também esteve com o presidente do Legislativo da Capital, vereador Professor Garcia (PMDB), e o diretor-geral da Casa, Albano Assis.

Juntamente com Daniela Savi, assessora de Comunicação, João Carlos de Pellegrin de Souza, diretor-geral da Câmara de Criciúma, e Edson Luiz do Nascimento (Paiol), presidente da União das Associações de Bairro de Criciúma, Tati Teixeira buscou saber como funciona, quais as modalidades de atendimentos oferecidos aos servidores e à população, e o tipo de cursos organizados e ministrados pela Escola Julieta Battistioli. “A Escola da Câmara Municipal de Porto Alegre foi apontada como referência pelo presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga”, disse a presidente, que na terça-feira (22/4) esteve em Brasília, cidade sede da Abel.
Na sala da Escola, no Palácio Aloísio Filho, a comitiva catarinense recebeu cópias da legislação que em setembro de 2007, na gestão da então vereadora Maria Celeste (PT), criou a Julieta Battistioli, bem como material informativo e de divulgação. A vereadora Lourdes destacou a importância de uma unidade de ensino num Legislativo municipal, principalmente para a formação de servidores de gabinetes, além dos servidores efetivos, bem como para aproximação com a cidade, em atividades de educação política e cidadania. A necessidade de apoio permanente de todos os vereadores e servidores, de modo a serem atingidas as metas solicitadas e propostas, foi citada por Panzenhagen na oportunidade.
Assessoria de Imprensa CMPA

Comitiva de Criciúma veio conhecer atividades da Escola Julieta Batisttioli. Foto: Cristiane Moreira

Escolas da Câmara e da Assembléia firmam convênio

A vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), presidente da Escola do Legislativo Julieta Batisttioli, e o presidente da Câmara de Porto Alegre, Professor Garcia, assinaram nesta terça-feira (15/04) convênio de cooperação técnica com Escola do Legislativo Romildo Bolzan garantindo integração pedagógica entre as duas escolas. No mesmo evento, realizado no Salão Julio de Castilhos da Assembléia Gaúcha, Lourdes e Garcia, participaram da posse do deputado Vinicius Ribeiro (PDT) como presidente da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa/RS. Também compareceu à cerimônia o diretor da Escola da Câmara, jornalista Helio Panzenhagen.posse