Escola Julieta Battistioli prepara evento nacional para novembro

Representações do Recife – Pernambuco, Porto Velho – Rondônia, Manaus – Amazonas, Itajubá, Bocaiuva e Três Corações– Minas Gerais, Araraquara – São Paulo, Natal – Rio Grande do Norte, e Itapema – Santa Catarina, além de Brasília – Distrito Federal, já garantiram presença no XXIV Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na Capital gaúcha. A Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre, juntamente com a Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, da Assembleia Legislativa, serão as anfitriãs desse evento.

Essa será a primeira vez que um encontro da Abel terá por sede uma cidade do sul do Brasil. São esperados cerca de 80 participantes representando mais de 100 escolas de câmaras municipais, assembleias legislativas e tribunais de contas de todo o país. A programação do XXIV Encontro inclui as palestras Portal Modelo: As Escolas do Legislativo e de Contas na Rede, a cargo de Deborah Andrade e Luiz Carlos Santana, ambos assessores da Abel; e As Escolas do Legislativo e de Contas, Suas Redes: Experiências e Desafios, por Guilherme Wagner Ribeiro, de Minas Gerais. Sandro Bergue, diretor da Escola do Tribunal de Contas do RS falará sobre Ações de Educação para a Cidadania e Controle Social.

A Escola Julieta Battistioli candidatou-se a sediar o XXIV Encontro da Abel em maio, quando sua presidente, a vereadora Lourdes Sprenger (PMDB), participou do XXIII Encontro em Brasília. É praxe a Associação realizar dois eventos num mesmo ano. Pelo fato do sul do Brasil nunca ter sediado uma reunião dessa natureza, a escolha por Porto Alegre foi aclamada por unanimidade. Na Câmara Municipal, a organização está a cargo de Grupo de Trabalho formado pelos servidores Andréia Oliveira, Fernando Martins, Giovana Rigo (ex-diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal), Helio Panzenhagen (atual diretor), José Luis Lopes, Renata Mariano e Rosemary Maurer.

Não compartilhe seus dados de login. Eles são sua identificação pessoal na rede.

Oficina de Informática marca reinício de cursos no Telecentro Paulo Freire

Está em plena atividade a Oficina de Informática – Word 2013 promovida pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli. As vídeo-aulas estão tendo por local o Telecentro Paulo Freire e são orientadas  pelo monitor Gilmar Jacobsen. A Oficina terá um total de 16 horas, e estará funcionando de segunda a quinta-feira nesta e na próxima semana, num total de 16 h/a. Nas sextas-feiras, o atendimento aos participantes será individual e voltado à superação de dificuldades que possam ter surgido no uso desse programa.

Esta Oficina de Informática, além de atender necessidades de servidores da Casa, em atualização em novos programas de computadores, também marca a retomada das atividades voltadas ao público interno no Telecentro Paulo Freire. O uso desse local para cursos a servidores estava interrompido desde junho de 12013, devido a caducidade de convênio que havia entre a Câmara Municipal e a Procempa. Agora, a administração do Telecentro da CMPA está inteiramente a cargo da Escola do Legislativo Julieta Battistioli.

Na sequência, após o Word 2013, deverá ser promovida Oficina de Informática – Excel.

 

GPA_0812 GPA_0823 GPA_0831

 

Crédito das fotos: Guilherme Almeida

Escola recebe inscrições para Oficina de Informática

Estão abertas na Escola do Legislativo Julieta Battistioli inscrições para Oficina de Informática – Word 2010. As atividades terão por local o Telecentro Paulo Freire, nos dias 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de outubro, sempre das 9h30 às 11h30, com orientação do monitor Gilmar Jacobsen. A Oficina terá um total de 16 horas, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras, o atendimento será individual e voltado à superação de dificuldades que possam ter surgido no uso desse programa.

As inscrições para participar da Oficina de Informática devem ser feitas na secretaria da Escola Julieta Battistioli, Sala 348, com apresentação do Termo de Compromisso e da Dispensa de Ponto devidamente preenchidos. Esses dois documentos estão sendo distribuídos anexos à divulgação feita por e.mail dessa atividade. Devido ao número limitado de equipamentos no Telecentro, cada oficina comportará apenas 10 inscritos. Na sequência, após o Word 2010, deverá ser promovida Oficina de Informática – Excel.

Não compartilhe seus dados de login. Eles são sua identificação pessoal na rede.

ARTE OFICINA WORD