Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli foi criada em 13 de setembro de 2007 pela Câmara Municipal de Porto Alegre com o objetivo de formar e capacitar agentes políticos e servidores através de atividades docentes  como cursos de aperfeiçoamento e capacitação.

Investimento do Poder Legislativo Municipal na capacitação, formação e valorização dos servidores, ao longo do tempo desenvolveu atividades para o público externo, como palestras, seminários e eventos para educação política do cidadão, através de programas voltados para cidadania política e educação para a democracia.

Em seus dezesseis anos de existência, a Escola não  se restringe à formação e a educação continuada dos servidores e do público em geral,  mas deseja também produzir e divulgar conhecimento sobre o legislativo, disponibilizando-o a todos os cidadãos. A partir dessa missão, a Escola cumpre com seu maior objetivo: ser um elo entre o Poder Legislativo e a sociedade.

 

2.EQUIPE

Vera. Lourdes Sprenger –  Presidenta

Vereador Aldacir Oliboni –  Vice-Presidente

Andrea Mollmann  – Diretora

Felipe Lobato – Assistente Legislativo

Ritchele Vergara – Assistente Administrativo PMPA

Andrey Meneses – Estagiário

Júlia Stasinski – Estagiária

3. ESPAÇOS DA ESCOLA:

Sala da Administração da Escola do Legislativo, no terceiro andar, onde se desenvolve o processo de organização, produção de cursos e administração da escola (Sala 348).

Sala de Aula da Escola do Legislativo (Sala 350) no terceiro andar, com capacidade de 40 lugares, onde são realizadas as aulas dos diversos cursos da agenda de atividades.

4.SERVIÇO:

Horário de atendimento externo:

Segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Endereço para contato e sugestões de atividades:

Av. Loureiro da Silva 255, terceiro andar,  Porto Alegre – RS

CEP: 90013-916

Telefone: (51) 3220.4374 e (51) 3230.4574

E-mail: escola@camarapoa.rs.gov.br

Instagram: escoladolegislativo_camarapoa