No dia do Servidor, Escola do Legislativo Julieta Battistioli promove LIVE sobre os impactos de 2020 no Serviço Público!

Ocorreu na tarde da última quarta-feira, 28/10, no dia do Servidor Público de Porto Alegre, a LIVE “Os impactos do ano de 2020 no Serviço Público: De COVID-19 à Reforma Administrativa” que contou com a presença da Professora Elisiane da Silva, diretora do Instituto Educacional Essência do Saber, como palestrante principal do evento. A palestra foi promovida numa parceria entra a Escola do Legislativo Julieta Battitstioli, a Câmara Municipal de Porto Alegre e o Instituto Educacional Essência do Saber. O encontro virtual trouxe como objetivo informar para os agentes públicos quais foram as consequências deste 2020 conturbado na esfera do funcionalismo público.

Na pauta, estavam assuntos como a COVID-19, a reforma administrativa e a situação do serviço público no país. Em um ano atípico, imerso a crises, sejam políticas, econômicas ou sanitárias, o funcionalismo público foi testado a todo momento, mostrando sua necessidade num país com escalas continentais como Brasil. Em sua fala, Elisiane defendeu sobre a importância de um serviço público de qualidade na vida da população. E ressaltou que sem a máquina pública, o país estaria sofrendo ainda mais, não conseguindo atender as demandas de seus cidadãos.

Henrique Engel

COVID e trabalho: orientações práticas para o retorno seguro ao trabalho presencial.

Com o retorno das atividades presenciais na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Ambulatório Médico da CMPA em parceria com a Escola do Legislativo Julieta Battistioli irá promover a LIVE: COVID: e trabalho: orientações práticas para o retorno seguro ao trabalho presencial. Ministrado pela Dra Rosa Harzeim, com mediação do Diretor da escola Lúcio Almeida, o encontro online ocorrerá na próxima quinta-feira, 15 de outubro, as 17h30, e abordará sobre os cuidados e precauções que os servidores devem tomar no retorno ao trabalho.

1º Painel do Webinário Escola da AGU acontece na próxima terça-feira.

Acontece na próxima terça-feira, 13 de outubro, o 1º Painel do Webinário Escola da AGU lei de licitações. O evento é                        aberto ao público, e será online, por meio de uma LIVE, com transmissão no Youtube da Escola da Advocacia-Geral da Uniião,                    pelo link: bit.ly/eagulive. O Webnário tem início as 9h e as inscrições podem ser realizadas pelo link bit.ly/inscricao-licitacoes1.

Confira a programação completa:

.