Escola do Legislativo Julieta Battistioli visita a Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan da ALRS

No dia 30 de janeiro, a equipe da Escola Julieta Battistioli visitou as dependências da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A equipe da ELJB foi recebida pela diretora da Escola da ALRS, Gislaine Monza da Silveira, a qual forneceu um panorama do rol de atividades desenvolvidas, das capacitações e cursos organizados, tanto para o público interno como externo, nos formatos presencial e online. Durante a visita à Assembleia, conheceu-se a sala de aula, a qual possui estrutura para a gravação de aulas e transmissão dos cursos ao vivo por meio da plataforma EAD da Escola. A visita foi muito proveitosa como troca de experiências entre as escolas legislativas e para o fortalecimento dos laços institucionais. As diretorias das duas escolas colocaram-se à disposição para fomentarem a cooperação entre as duas instituições com a realização de eventos e capacitações para servidores e público de ambas as Casas Legislativas.

Escolas de Governo com cursos abertos

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) é uma escola de governo ligada ao Senado Federal, credenciada ao MEC, que oferece cursos de educação superior e também a distância. Há, por exemplo, oferta de cursos online, por meio da plataforma Saberes. O Saberes é um Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Para fazer um curso no Saberes, basta realizar um cadastro para acessar a plataforma e escolher o curso do seu interesse.

Faça sua matrícula!

 

 

Escola do Legislativo e CSST promovem curso de prevenção de acidentes

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli e a Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho (CSST) da Câmara irão promover um curso de prevenção de acidentes no dia 15 de dezembro (sexta-feira), entre 8h e 17h.

A atividade integra o programa de capacitação continuada sobre saúde e segurança no trabalho para servidores e colaboradores da Câmara. No conteúdo programático, constam a organização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e medidas de prevenção de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho, entre outros itens.

O curso será ministrado pela instrutora Milca Naibert Cunha do SESI RS. A carga horária total é de oito horas, e será disponibilizado certificado aos participantes. Há 20 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas neste link.

Escola do Legislativo promove oficina de Licitações e Contratos em cooperação com o Interlegis do Senado Federal

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara Municipal de Porto Alegre, promove nesta semana uma oficina de capacitação para a Nova Lei de Licitações e Contratos. O curso ocorrerá na Câmara nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

As aulas serão ministradas por técnicos do Interlegis, programa do Senado Federal. O objetivo da oficina é capacitar os participantes a realizarem a transição da Lei Federal nº 8.666/93 para a Nova Lei de Licitações.

Na abertura do evento, nesta terça-feira (28), às 9h, ocorrerá uma apresentação musical da pianista Connie Stephan. O evento será realizado no Teatro Glênio Peres. Na quarta-feira (29), o curso será ministrado no Plenário Ana Terra, e, na quinta-feira (30), nas salas das comissões 301 e 303.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Interlegis até às 18h de hoje (27). A carga horária total é de 21 horas.

Texto: João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição: João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)