Fake News: pós-verdade, democracia e instituições públicas

A Escola do Legislativo inicia sua programação do segundo semestre do corrente ano com a palestra “Fake News: pós-verdade, democracia e instituições públicas”, ministrada pelo Dr. em Educação, Jorge Barcellos. O evento integra o projeto Universidade Aberta, que tem como objetivo, tratar sobre temas de nível universitário para o grande público, e ocorrerá no dia 8 de agosto, às 14 horas, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A palestra irá abordar sobre o mundo das Fake News, explicando o que são, como são utilizadas e qual seu papel no cenário político atual.

Faça sua inscrição aqui:

SEGUNDA TURMA DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E ACOLHIMENTO COMEÇA DIA 30

Buscando acolher os novos quadros da Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Integração e Acolhimento (PIA) terá uma nova turma nos dias 30 e 31 de agosto. Os encontros serão realizados na sala de aula da Escola do Legislativo (sala nº 350). O PIA surgiu em 2014, a partir da necessidade de acolher de forma efetiva e profissional os ingressantes no Legislativo Municipal. Iniciativa da Seção de Recursos Humanos, o Projeto passou a contar, em 2019, com apoio da Escola do Legislativo Julieta Battistioli. Confira a programação abaixo:

Faça sua inscrição aqui!

ELJB promove 2º Curso Básico de Cuidador de Idoso

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli realizará de 15 a 19 de julho, das 18h às 22h, a segunda edição do “Curso Básico de Cuidador de Idosos”. O evento contará com certificação de participação e é gratuito para toda a comunidade.

O evento visa trazer conhecimentos essenciais diante de uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade.

Obs.: O Curso não possui caráter profissionalizante, sua agenda é de extensão e aprimoramento para profissionais da área e pessoas interessadas em adquirir conhecimentos específicos.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Palestra busca esclarecer formas de Abuso de Poder na Administração Pública.

A ELJB promoverá na próxima quinta-feira, 11/07, a palestra “Abuso de Poder”, ministrada pelo Dr. em Direito pela UFRGS Lúcio Antônio Almeida Machado. O encontro tem o intuito de esclarecer as competências atribuídas ao servidor e a sua importância para o desempenho de suas funções, e prevenir práticas abusivas dentro da Administração Pública.

A palestra ocorrerá na sala de aula ELBJ, nº 303, localizada no 3º andar da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na data e local do curso.