Autor: barcellos

Capacitação de Conselheiros Tutelares abre Inscrições

 

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli promoverá, a partir do dia 11 de março, o curso “Conselho Tutelar: capacitação para conselheiros, candidatos e agentes de defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente”. A atividade tem como objetivo central capacitar seu público alvo dentro das pautas relativas à criança e ao adolescente, incluindo a Lei 8069\90, ECA.

O curso terá contará com 40 (quarenta horas aula), divididas em oito dias de curso.

Para mais informações, baixe aqui o plano de ensino completo.

As vagas para o curso são destinadas a moradores de Porto Alegre, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do formulário abaixo.

[Atualização: 5 de fevereiro de 2019] Estamos disponibilizando formulário de cadastro reserva. Em caso de desistência de candidatos inscritos, o reservista será notificado.

 

[Atualização: 11de fevereiro de 2019]  Inscrições para cadastro reserva encerradas.

Novas produções impressas são disponibilizadas on-line pela ELJB

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli, seguindo sua tradição, disponibilizou nesta sexta-feira (14/12) as últimas produções impressas na plataforma digital Issuu: o Portfólio de Atividades 2018 e o Informativo 2018/02.

O Portfólio de Atividades 2018 traz os eventos realizados pela ELJB no ano priorizando as artes realizadas para divulgação das atividades e suas coberturas fotográficas. Já o Informativo 2018/02 contém a cobertura textual e fotográfica de todos eventos realizados no segundo semestre de 2018.

Para estas e outras publicações, acesse: https://issuu.com/escoladolegislativocmpa

 

ELJB debate sobre abuso de poder em repartições públicas

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli promoverá, na próxima quarta-feira (28/11) a palestra “Abuso de poder na administração pública”, das 10h às 11h, na sala de aula da ELJB (nº350) nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O evento será ministrado por Lúcio Antônio Almeida Machado, Mestre e Doutor em Direito pela UFRGS, e abordará perante a Constituição as doutrinas e exemplos que constituem o abuso de poder. Serão compartilhados casos exemplares e também a visão do Tribunal de Contas perante a pauta.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Inscreva-se abaixo:

Curso de Direito Constitucional chega a 5ª aula e abre vagas para alunos ouvintes

O Curso de Direito Constitucional II: Controle de Constitucionalidade chega a sua quinta aula.
Embora não seja mais possível fazer inscrição, é possível acompanhar as aulas como aluno ouvinte.

Tem interesse em aprender um pouco mais sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)? Sobre o Recurso Extraordinário (RE) e Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF)?
Esses são alguns dos temas abordados durante o curso. Confere a programação abaixo e te agenda! Continue a leitura »

Prevenção ao câncer de mama é tema de seminário Outubro Rosa: Vamos falar sobre isso?

Em alusão ao Outubro Rosa, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli promove, em parceria com a Promotoria Especial da Mulher e a Secretaria do Desenvolvimento Social e do Esporte, e com apoio do IMAMA, o seminário Outubro rosa: vamos falar sobre isso?

O evento é aberto ao público, e acontece no dia 30 de outubro, a partir das 14h, no Plenário Ana Terra, no segundo Andar da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Continue a leitura »

Papel do servidor na defesa da democracia é tema de evento em comemoração ao dia do funcionário público

Pela passagem do dia do funcionário público, a escola do Legislativo promove, na próxima sexta-feira, às 10 horas, o debate: “O papel do servidor público na defesa da democracia”.  O evento tem como painelistas o doutor em Direito Lúcio Antônio Machado Almeida, diretor da Escola do Legislativo, e o doutor em Educação Jorge Barcellos, coordenador de Cursos da Escola do Legislativo.

Continue a leitura »

Inscrições Qual o limite do sofrimento? Precisamos falar sobre o suicídio

Assunto de saúde pública, falar sobre suicídio ainda é tabu. Mesmo com os índices que crescem a cada ano, o Brasil ainda não dispõe de políticas públicas nacionais para a sua prevenção.
Qual o limite do sofrimento? Precisamos falar sobre o suicídio é uma palestra com o médico psiquiatra Diego Rebouças, Doutorado em Psiquiatria e Ciências do Comportamento na UFRGS.

Continue a leitura »

I Seminário de Plantas Medicinais na Saúde e na Alimentação: terapias complementares como politicas públicas


O I Seminário de Plantas Medicinais na Saúde e na Alimentação: terapias complementares como políticas públicas  (I PMSA) acontecerá no dia 19 de outubro de 2018 no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, e está sendo organizado pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli em parceria com a EMATER RS/ASCAR.

Continue a leitura »