Papel do servidor na defesa da democracia é tema de evento em comemoração ao dia do funcionário público

Pela passagem do dia do funcionário público, a escola do Legislativo promove, na próxima sexta-feira, às 10 horas, o debate: “O papel do servidor público na defesa da democracia”.  O evento tem como painelistas o doutor em Direito Lúcio Antônio Machado Almeida, diretor da Escola do Legislativo, e o doutor em Educação Jorge Barcellos, coordenador de Cursos da Escola do Legislativo.

O debate tem o objetivo de analisar e discutir o papel do servidor público no momento atual de enormes desafios para a administração pública brasileira. Para os painelistas, o debate político atual em que vive a sociedade brasileira oferece oportunidade aos servidores refletirem sobre seu papel na melhoria do serviço público. Segundo o doutor Lúcio Almeida, o direito preconiza um mínimo de entendimento entre os atores envolvidos e resgata a importância de valorização da Constituição e do Estado Democrático de Direito.  Para Jorge Barcellos, é importante entender que os servidores públicos são forças políticas que colaboram na formação de agendas políticas “os servidores públicos devem, neste momento, apelar ao bom senso dos cidadãos, atuando como colaboradores na formação para a cidadania”.

O debate será realizado na Sala 350, com entrada franca.