ESCOLA REÚNE-SE COM SECRETÁRIO DE CULTURA DO MUNICÍPIO, GUNTER AXT

Pórtico da Câmara Municipal de Porto Alegre. Fachada. Palácio Aloísio Filho.

A equipe da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, em cooperação com a Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, terá, no próximo dia 11, uma reunião com o gestor cultural Gunter Axt, secretário de cultura do município. O objetivo do encontro é discutir ações entre as instituições para a comemoração do aniversário de 250 anos da cidade de Porto Alegre. O diretor Lúcio Almeida e o coordenador de cursos Jorge Barcellos estarão presentes, bem como a coordenadora do acervo do Memorial, Andrea Godoy.

Desde 2007, a Escola do Legislativo realiza atividades docentes, como cursos e palestras para a capacitação de agentes públicos e servidores. Além disso também possui a função de produzir e divulgar conhecimento sobre o poder legislativo. Já o Memorial tem como missão propagar a cultura e a história do Legislativo de Porto Alegre, recuperando, divulgando e disponibilizando o conhecimento para a comunidade porto-alegrense por meio de seu acervo e suas atividades educacionais. É responsável pela elaboração, desenvolvimento e realização de projetos na área de história política e cultural do Legislativo Municipal.