Aprovado projeto de filiação da Escola do Legislativo Julieta Battistioli à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre, na quarta-feira (20/12), projeto de lei, que autoriza a filiação à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega Escolas, Centros de Treinamento, Institutos de Estudos e Pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também as Escolas dos Tribunais de Contas. A iniciativa foi da Mesa Diretora.

A ABEL tem como finalidade maior a promoção do aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli (ELJB), como associada à ABEL, terá direito à participação de todas as promoções, assim como ao recebimento de informações sobre todos os estudos, projetos e programas realizados, e ao apoio técnico da entidade.

A associação da ELJB à ABEL é mais um passo para o fortalecimento e o aprimoramento das atividades da Escola do Legislativo Julieta Battistioli no que tange às suas atividades em prol dos servidores, da comunidade e dos parlamentares.