ELJB apoia Semana Municipal do Jovem Empreendedor com eventos sediados pela CMPA

A Câmara Municipal de Porto Alegre sediará, nos dias 2 e 3 de maio, atividades da 3ª Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Porto Alegre. Realizada com o apoio da Escola do Legislativo Julieta Battistioli (ELJB), a atividade integra o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, onde constam eventos de instituições representativas e pessoas físicas que defendem o empreendedorismo na Capital gaúcha.

No dia 2 (quinta-feira), às 14h, serão realizadas palestras gratuitas aos jovens, estudantes, professores e cidadãos interessados. As atividades serão: “Caminho empreendedor: sonhos X realidade” ministrada por Carolina Niederauer (Mentora do programa Startup Weekend e Fundadora do WeCloset), e “Plano de carreira: encontrando o seu propósito de vida e felicidade” por Simone Lopes (responsável pela coluna Plano de Carreira do jornal Correio do Povo). Já no dia 3 (sexta-feira), às 9h30min, ocorrerá um café da manhã em comemoração à Semana do Jovem Empreendedor. Ambas atividades serão sediadas no Plenário Ana Terra.

Também ocorrerá na Câmara Municipal, pela primeira vez, o atendimento descentralizado da Sala do Empreendedor – da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico – para orientações e efetivos licenciamentos e alvarás de empresas, estabelecimentos comerciais e serviços.

A Semana do Jovem Empreendedor foi estabelecida pela Lei Ordinária número 12.189/16 a partir do Projeto de Lei 208/16, de autoria do vereador Mendes Ribeiro (PMDB) e tem apoio de diversas instituições como a AJE POA, CDL Jovem, AGAS Jovem, CEJA-OAB/RS, Brasil 200, AGV Jovem, Farsul Jovem, NEJ POA, CMJ/POA e AGS.

Para mais informações, entre em contato com a Escola através do telefone: (51) 3220.4374