Importância da comunicação é tema de palestra na semana do servidor

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli promove próximo dia 30, às 14 horas, na sua sala de aula,  pela passagem da Semana do Servidor Público, a palestra “A importância da boa comunicação em nossa vida”. A atividade integra o Programa de Qualidade de Vida do Servidor, e tem como objetivo  promover a conscientização da boa comunicação na vida e no ambiente de trabalho. Elemento crucial das rotinas administrativas, a análise da comunicação interpessoal é importante para evitar muitos problemas de vida e das rotinas de trabalho como o modo errado de lidar com excesso de informação, a falta de envolvimento com o outro e desmotização na vida e no mundo do trabalho. Hoje, da complexificação das relações entre pais e filhos às rotinas administrativas, passando pela a comunicação no ambiente de trabalho à necessidade de falar em público, o uso da linguagem  no contato com o outro se tornam elementos essenciais para evitar problemas na vida, bom entendimento e até acesso a cargos de direção.

A palestra será ministrada pela psicóloga Rosana Cabreira, graduada em psicologia pela ULBRA/Canoas, em 2010. Cabreira atua como psicóloga clínica e palestrante e sua fala  abordará os diversos canais de comunicação, a necessidade de feedbacks, a forma de ser um bom ouvinte, como conhecer o público e discurso certo, direto e correto para o momento certo. Para Jorge Barcellos, coordenador de cursos da Escola do Legislativo “a escolha deste tema para a semana do servidor deve-se ao fato de ser a base para a construção de uma pessoa e de um servidor público melhor, mais humano e eficiente. Todo servidor é um comunicador,  e construir formas de melhor de nos fazer compreender contribui para a melhoria das relações interpessoais na vida e no local de trabalho” assinala.