Exposição sobre visão de adolescentes em conflito com a lei abre sexta-feira

Será lançada na próxima sexta-feira (22/11) às 14 horas, no saguão do Salão Adel Carvalho (Av. Loureiro da Silva, 255) a exposição do projeto “Minha imagem “privada” para o mundo”. Com o tema  “Meu conflito de vida e suas consequências”, o projeto é iniciativa do Case POA 1  com apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Escola do Legislativo Julieta Battistioli e relata a história de alguns adolescentes em conflito com a lei .

A exposição foi concebida pela servidora Neusa Maria Machado Zoch em maio de 2019, como atividades de construção textual e sensibilização, sendo os jovens fotografados no seu cotidiano. Com a colaboração da servidora Dirceia Fajardo, foi organizado um ensaio fotográfico  e atividades de de leitura com a servidora Maria Regina Abbud Dorneles, do Case POA 1, incluindo discussões dialogadas (café com letras) e produções textuais que fazem parte da exposição.

A atividade contou também com o trabalho em conjunto do programa APRENDIZ LEGAL do CIEE, através do Instrutor Wagner Gonçalves Trindade e turma. A ELJB colaborou com a montagem da exposição, inclusão da atividade dentro da Semana de Consciência Negra e Ação Antirracismo da CMPA, bem como a elaboração do Catálogo Fotógrafico. Para Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da ELJB ” A função pedagógica de atividades como esta é notável, e o envolvimento dos jovens, muito claro. Ficamos felizes em participar deste projeto que fortalece a função suplementar da CMPA no campo da educação.”

 

 

 

 

Acesse o catálogo da exposição em MINHA IMAGEM2

SERVIÇO:

Exposição: Minha Imagem Privada para o Mundo

Quando: dia 22/11/2019

Horário: 14 horas

Informações; 51 32204374