Escola do Legislativo manifesta seu pesar pela morte do Vereador Mauro Zacher

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli vem a público manifestar seu pesar pela  morte do vereador Mauro Zacher, que retira do panorama político um notável defensor da educação. Vereador entre 2001-2022, estava às vésperas de completar cinco mandatos, o que o transformava num dos mais longevos vereadores da nova geração do PDT. Sua produção foi expressiva, com um total de 674 proposições ao longo de seus cinco mandatos, sendo 96 Projetos de Lei, 6 Projetos de lei Complementar do Legislativo, 532 Pedidos de providências, 10 Projetos de Resolução e 30 requerimentos.

No campo da educação, fez inúmeros projetos de lei. Ainda que suas ações neste campo mais famosa tenham sido a instituição da política antibullyng na capital e a criação da Secretaria Municipal da Juventude,  ele ainda atuou em várias frentes  neste campo, como na defesa do uso dos uniformes escolares nas escolas, na ampliação do uso da passagem escolar, na priorização de professores no processo de vacinação contra Covid 19. Defendeu também o uso de bicicletas por alunos para acesso as escolas, o “Pedalando e aprendendo”, bem como a interação entre a família e a escola em seus projetos de lei. Por todo seu mandato visitou escolas da rede pública e privada, atento as necessidades das escolas mais carentes da capital.

Por tudo isso, a equipe da  ELJB manifesta seus votos de pesar à familia.

Lúcio Almeida – Diretor da ELJB

Jorge Barcellos – Coordenador de cursos da ELJB

Mauro Zacher visita Escola de Educação Infantil Santa Catarina, 2021.
Mauro Zacher visita creche Topogígio, Porto Alegre, 2021.
Mauro Zacher em visita a escola. Fonte Facebook.