Live aborda metodologia de trabalho das Escolas de Governo

Na próxima segunda-feira, às 14h30min, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli realiza a live “Como se faz uma Escola de Governo”. A atividade será ministrada pelo servidor Jorge Barcellos, Doutor em Educação e Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo. A palestra tem como objetivo apresentar os elementos básicos para a constituição de uma Escola de Governo, do projeto de criação à ações de extensão, abordando temas como a constituição de seu quadro de professores, projeto político pedagógico e outras atividades correlatas.

A iniciativa partiu do pedido de duas instituições. A primeira é  a Câmara Municipal de Cachoeirinha e a segunda é a Escola Municipal de Administração Pública de Bagé, ambas com projetos de Escola de Governo e que procuraram a Escola do Legislativo para orientação. Barcellos então resolveu elaborar a live “Com certeza, a discussão a organização de Escolas de Governo interessa a muitas instituições e o Legislativo possui experiência consolidada desde 2007, o que a transforma numa das primeiras do sul do país”.

Para Barcellos, a Escola do Legislativo é uma escola em construção. Apesar dos diversos projetos voltados para a comunidade, ela ainda está tendo de se reinventar no período pós-pandemia “Estamos criando novos serviços para atrair o público escolar. Para o público interno estamos com projetos de cursos de especialização em andamento e novas palestras”, afirma.

A atividade é gratuita e pode ser acessada pelo link zoom:   https://us02web.zoom.us/j/86815599317?pwd=VkJKZ3cyZmlhT3NXV1VmZ0tKVzdrQT09

Maiores informações sobre os projetos da Escola podem ser acessados em escola.camarapoa.rs.gov.br

Entidades interessadas em agendar serviços devem contatar a escola pelo tel. 51 32204374

Todos os serviços são gratuitos.