Escola do Legislativo recebe Sonilde Lazzarin em palestra sobre assédio moral

Foto: Andrei Arndt

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli recebeu nesta quinta-feira (18/08), às 10h, na sala de aula da Escola, a professora Sonilde Lazzarin, doutora em Direito do Trabalho, para falar sobre assédio moral. Sonilde falou da importância de entender os tipos de assédio no ambiente de trabalho e como encaminhar as denúncias.

Para ela, o assédio pode passar despercebido não só para o assediado, mas também para o assediador. Por isso, é importante debater sobre o assunto. A professora parabenizou a iniciativa da Escola em discutir o assédio moral e afirmou que uma das alternativas para diminuir o assédio é evidenciar este comportamento por meio de aulas, palestras e seminários.

“Ter essa consciência de que explorar, humilhar, assediar ou compactuar com estas práticas, é atentar não só contra a dignidade do outro, mas contra a nossa própria dignidade, contra a dignidade humana, contra a dignidade de todos”, afirmou a professora.

Texto por Andrei Arndt.