Escola do Legislativo participa do Projeto de Integração e Acolhimento dos novos servidores do legislativo

Solenidade de posse dos novos servidores
Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

A Escola do Legislativo está participando na próxima sexta-feira, às 14h30min, do Projeto de Integração e Acolhimento (PIA) dos novos servidores. Iniciativa da Equipe de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Porto Alegre, o PIA tem o objetivo de integrar os novos servidores através de palestras que mostram a organização do poder legislativo em suas diferentes diretorias. Na oportunidade, o servidor Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola, falará sobre as funções do poder legislativo. Para Barcellos, é muito importante resgatar a evolução das funções do parlamento ao longo da história. Historiador, Barcellos aponta a passagem do século XIX para o XX como o principal momento de ampliação de suas funções: “a câmara nesse período se torna uma instituição complexa, atendendo ao mesmo tempo demandas de grande magnitude oriundas da expansão dos movimentos sociais em direção à periferia, ao mesmo tempo em que vê a emergência de novas tecnologias. Tudo isso resulta em novos serviços e processos”.

EQUIPE TÉCNICA DO SRH
Nara Lucia Poluden Pertile – Chefe do Serviço de Recursos Humanos