Escola do Legislativo ministra encontro de acolhimento a novos servidores

Foto: Fabiane Santos

Na tarde desta sexta-feira, 19, a Escola do Legislativo participou de uma ação do Projeto de Integração e Acolhimento (PIA) para os novos servidores da Câmara, iniciativa do Serviço de Recursos Humanos. Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola, ministrou a aula “O Papel do Poder Legislativo”, dividida em dois momentos: “Movimentos Sociais e Acesso ao Poder Legislativo” e “Perspectivas da Câmara Municipal na Organização da Cidade”.

Resgatando a história do poder legislativo em Porto Alegre, Barcellos iniciou falando sobre a organização da câmara no século XIX, passando pelo século XX e chegando aos dias de hoje. Além disso, abordou as relações que os servidores têm para com a sociedade, considerando que a Câmara Municipal é um local de expressão, negociação social e luta.

O coordenador também repassou a construção da importância dos funcionários da casa e a divisão entre os setores para o andamento das atividades essenciais e de interesse à sociedade. “Os servidores públicos são uma promessa, não uma ameaça”, finalizou Barcellos.

EQUIPE TÉCNICA DO SRH
Nara Lucia Poluden Pertile – Chefe do Serviço de Recursos Humanos