Seção de Memorial e Escola do Legislativo atendem 50 estudantes

Andreia Godoy esclarece dúvidas dos estudantes do Colégio Pastor Dohms. Foto: Jorge Barcellos

No dia de hoje, 50 alunos da Escola Pastor Dohms visitaram o poder legislativo dentro do projeto Visita Orientada. O projeto é oferecido pela Seção de Memorial  e tem o objetivo de fornecer informações para o público escolar sobre a história do parlamento. A parceria com a Escola do Legislativo ocorre para a realização, simultaneamente, do projeto Aula na Câmara, da Escola. Os alunos visitaram as dependências da Câmara, conhecendo as exposições em andamento. No plenário, tiveram uma aula sobre a organização política brasileira e local, onde puderam esclarecer suas dúvidas e fazer perguntas sobre o trabalho dos vereadores. Com alunos de idade variando entre 9 e 13 anos, a preocupação dos servidores Jorge Barcellos e Andreia Godoy D’Ávila, responsáveis pela condução dos alunos, era com a didática “Este é um projeto que possui uma linguagem diferente para cada público. Com o público desta faixa etária, procuramos salientar a proximidade do parlamento com a organização da turma e da escola,  tornando mais compreensível a função do legislador”, diz Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo. Para Andreia Godoy,  é importante salientar a participação de todos os grupos sociais no parlamento “mostramos a presença recente da mulher e do negro no legislativo e isso produz empatia e identidade”, afirma a servidora Chefe de Projetos da Seção de Memorial.  Escolas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone 51 3220-4172 ou pelo email: memorialcmpa@camarapoa.rs.gov.br O serviço  é gratuito.