Maratona da Escola visita SINPRO e Ernesto Dornelles

Barcellos e Margot Andras

Na tarde desta quarta-feira, 14, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli visitou o Sindicato dos Professores de Escolas Particulares do RS (SINPRO) e o Colégio Estadual Ernesto Dorneles, como parte do projeto Maratona da Escola. Com o objetivo de divulgar as ações educativas da Câmara, as reuniões, ministradas pelo coordenador de cursos da Escola, Jorge Barcellos, expuseram os projetos da instituição.

Margot Johanna Capela Andras, direotra titular do SINPRO, elogiou as iniciativas e afirmou que levará as informações para deliberação da direção geral. Barcellos também sugeriu a possibilidade de exposições do acervo do Memorial da CMPA integrarem a programação da Fundação Cultural Ecarta e, para isso, uma reunião será agendada com o presidente do SINPRO, o professor Marcos Júlio Fuhr.

Corpo de docentes da Escola Ernesto Dornelles
Diretor Milton Esmerio

Logo após, ocorreu reunião com o vice diretor do Colégio Estadual Ernesto Dorneles, professor Milton Esmerio, e com os demais professores da escola. Esmerio, professor de história e autor de Política Ambiental de Educação, afirmou que iniciativa é muito importante e espera poder realizar projetos em parceria em breve. Os professores presentes solicitaram atividades envolvendo a questão ambiental, que será analisada por Barcellos. “Temos exposições sobre a questão ambiental já em acervo, como José Lutzenberger. E o tema da palestra nos interessa para fazer uma critica a exploração da natureza”, diz o servidor.