Confraternização natalina une trabalhadores de empresas terceirizadas e servidores do legislativo

Entrega de Panettone aos funcionários terceirizados.

Com o objetivo de valorizar os trabalhadores das empresas terceirizadas que passaram a atuar no poder legislativo da capital, servidores doaram panetones para 112 trabalhadores. Intitulada “Natal do Panetone”, a iniciativa foi organizada pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli e pelo Serviço de Recursos Humanos da Casa. Hoje, prestam serviço terceirizado trabalhadores da área de limpeza, jardinagem, segurança, recepção, telefonia e manutenção por meio de 3 empresas contratadas pela Câmara.

O objetivo da ação é de prestar uma homenagem aos funcionários terceirizados e mostrar que eles também fazem parte da vida da CMPA. Para Nara Pertile, do Serviço de Recursos Humanos, “ é muito importante valorizar estes novos trabalhadores, seu trabalho é muito importante para a Câmara”. Para Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo, a iniciativa é importante “É preciso acolher tais trabalhadores, mostrar que não são invisíveis neste legislativo e fazem um parlamento melhor”.

Entrega de Panettone aos funcionários terceirizados.

Relatório de produção da ELJB será apresentado dia 18

No próximo dia 18 de dezembro, quarta-feira, às 14 horas, na Sala de Aula da Escola do Legislativo (Loureiro da Silva, 255, 3º andar, sala 350), será apresentado o Relatório Anual da Escola do Legislativo Julieta Battistioli.

O Relatório Anual contém  48 páginas e 9 tabelas que apresentam a produção da ELJB durante o ano de 2019. Em 8 categorias, o Relatório mostra que foram produzidos 64 eventos que atingiram mais de 36 mil pessoas em 834 horas de atividades. O Relatório Anual disseca o perfil dos eventos, público por evento, relacionando o que foi projetado pela escola para este ano com a produção realizada, bem como as perspectivas e necessidades da ELJB para o ano de 2020.

O Relatório enfatiza a diversidade e a grande produção da ELJB, se comparada com escolas do gênero, e aponta a carência de servidores como o principal entrave para a ampliação da produção, característica que tem marcado o poder legislativo como um todo.

clic aqui – relatório escola  – para acessar ao conteúdo

Grupo de Estudos sobre Laval tem novo encontro dia 16/12

No próximo dia 16 de dezembro, será realizada a segunda reunião do Grupo de Estudos sobre a obra “A Escola não é uma empresa”. A obra, de autoria de Christian Laval, critica abordagens neoliberais da educação.  Excelente obra de referência para analisar as atuais politicas públicas de educação, a obra permite um entendimento moderno e avançado da realidade educacional, de projetos e programas. Ideal para pesquisadores, professores e profissionais de ensino. Os encontros são no Auditório da Livraria Cirkula (Av. Osvaldo Aranha, 522) e tem entrada franca. Coordenação: Dr. Jorge Barcellos