Escola do Legislativo Julieta Battistioli integrará rede estadual de Escolas de Governo

Uma rede para integrar as escolas de Governo no Estado do Rio Grande do Sul. Este é o projeto embrionário que teve início em agosto e que voltou a ser debatido na última sexta-feira, 11/10, em reunião na sede da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC). Dentre as vantagens da rede estadual, está a possibilidade de compartilhar estruturas e abrir vagas nos cursos de capacitação para as entidades participantes.

No encontro desta sexta-feira, juntamente com a ELJB, participaram mais onze representantes de órgãos estaduais interessados nessa parceria. Para a próxima reunião, marcada para o dia 22 de novembro na ESGC, será assinada a Carta Compromisso das Escolas de Governo e apresentada a minuta de termo de cooperação para gestores.

Além do ELJB , vem participando das reuniões promovidas pela Escola do TCE-RS representantes das Escolas do Legislativo de Gramado, Novo Hamburgo,  Rio Grande e Uruguaiana e do Executivo de Esteio, Gramado, Porto Alegre e São Leopoldo para compartilhar suas experiências e qualificações das atividades de ensino e capacitação.

O diretor da ESGC, Sandro Bergue, abriu o encontro apresentando a Escola do TCE-RS e destacou as oportunidades de parceria, especialmente no que se refere a pesquisa e inovação que podem possibilitar a rede de escolas parcerias. Para Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, a reunião é importante para consolidar o trabalho da ELJB  ”a ELJB tem muito a compartilhar com as demais escolas porque é essencial hoje para os parlamentos o investimento em qualificação, pesquisa e diversificação, objetivos comuns às escolas do Estado. É iniciativa é produtiva, recomendável e altamente louvável para a organização da educação de governo estadual. Estamos felizes por fazer parte”, finaliza.