Escola do Legislativo e ILEA/UFRGS retomam parceria

Por iniciativa do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ILEA/UFRGS), a Escola do Legislativo Julieta Battistioli reuniu-se com sua equipe no último dia 20 de maio para tratar da parceria da Câmara Municipal com aquela instituição interrompida pela pandemia do coronavirus. Participaram da reunião o coordenador de cursos da Escola do Legislativo, Jorge Barcellos, o diretor do ILEA, Nicolas Maillard e sua equipe, composta pelos técnicos em assuntos educacionais Aline Corte e Gustavo Pereira.
Até 2019, o Legislativo, através da Seção de Memorial e da ELJB, desenvolvia ações na sede do ILEA, como exposições e palestras. Com a pandemia, a parceria foi interrompida mas a recente assinatura de um Termo de Colaboração entre a CMPA e a UFRGS apontou a possibilidade de renovação da parceria “Temos interesse em trazer novas exposições para o instituto como forma de boas vindas aos discentes, docentes e demais servidores que retornam ao nosso campus”, afirmou a servidora Aline Corte. Para o servidor Gustavo Pereira ” é ruim a sensação destas paredes vazias, sem exposições, o que faz parecer o ILEA um hospital”, disse. Para Mainnard “com certeza retomaremos a parceria com grande sucesso e vamos avaliar a proposta encaminhada”, afirmou. Mainnard refere-se a sugestão de atividades elaborada pela escola e que foi muito bem recebida pela equipe, contendo um kit atualizado com listagem do acervo e projetos educativos e culturais desenvolvidos pelo legislativo, assim como a sugestão da realização de um seminário sobre eleições a ser realizado no segundo semestre.