ESCOLA DO LEGISLATIVO E CRL REÚNEM-SE NESTA QUARTA-FEIRA

Feira do Livro. Foto Alex Rocha/PMPA

A convite da Câmara Rio-Grandense do Livro, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli reúne-se nesta quarta-feira, às 9h30, com seu Presidente, Maximiliano Ledur. O objetivo é discutir formas de participação da Câmara Municipal na próxima Feira do Livro de Porto Alegre. A Câmara Municipal de Porto Alegre é apoiadora da Feira do Livro, mas em razão da contenção orçamentária, não adquiriu estande próprio. Para Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo, “o fato de não possuir estande próprio  não significa que o parlamento não possa colaborar de outra forma com a feira, além do merecido apoio financeiro. A CRL sabe que possuímos um programa educativo com exposições, documentários e palestras e o objetivo é verificar o que e como integrá-los nesse programa, daí o convite. Tudo deve ser feito, salienta, respeitando a legislação eleitoral”.  Barcellos salienta que projeto similar já está em andamento com o Instituto Latino Americano de Estudos Avançados da UFRGS,  com o qual a Escola do Legislativo realizará um programa de atividades de extensão  dentro da programação dos 250 anos de Porto Alegre em andamento na Câmara. “Já tivemos contato com o tema da feira de 2021,  “Para ler um novo mundo”,  onde mostramos que, para isso, precisamos, é claro, de política. A ideia é repetir o vínculo”, finaliza Barcellos. A proposta de programação que for produto da reunião será encaminhada à Mesa Diretora para fins de deliberação.