ESCOLA DO LEGISLATIVO PARTICIPARÁ DE RODA DE CONVERSA NA SMED

Foto: Enrico Salvador/Divulgação PMPA

No próximo dia 26 de agosto, às 14h, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli participará do projeto “Roda de Conversa”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A atividade, transmitida on-line para gestores das demais secretarias e para a rede de escolas da prefeitura, tem como objetivo reunir relatos de experiências de inclusão de alunos portadores de deficiência no ambiente de trabalho. Participará da atividade o servidor Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo.  Segundo Barcellos, a Escola do Legislativo pratica a inclusão em seu espaço de trabalho com sucesso “temos três estagiários portadores de deficiência totalmente integrados a nossa rotina de trabalho”, diz. Para Barcellos, a participação dos estagiários é importante para complementar as atividades de trabalho, sendo muito úteis devido a carência de servidores da Câmara. Barcellos está preparando duas ações nesse sentido para o segundo semestre: a primeira é uma palestra com o objetivo de sensibilizar os demais setores do legislativo a  promoverem a inclusão de estagiários portadores de deficiência e a segunda é um mini-curso de linguagem de sinais para todos os servidores. “Para os estagiários surdos-mudos. a linguagem de sinais é fundamental. Já temos ela na TV Câmara, e, seria importante todos aprendermos esta nova linguagem para nos comunicar”, finaliza.

SERVIÇO:

RODA DE CONVERSA:

A experiência do aluno portador de deficiência no ambiente de trabalho

Data: 26/08/2022

Local: Secretaria Municipal de Educação da PMPA