Agenda semanal: eventos da Escola do Legislativo durante a semana de 15 a 19 de agosto

A Escola do Legislativo vai retomar as suas atividades durante o segundo semestre de 2022. O objetivo é realizar a aproximação com o público escolar e aprofundar a formação dos recursos humanos da Câmara Municipal de Porto Alegre.  Para isso serão lançados dois novos projetos para incentivar a visitação do poder legislativo por estudantes da educação básica.

Confira a seguir a programação:

15/08

Segunda-feira, às 10 horas, sala da Escola do Legislativo. Lançamento do projeto “As disciplinas e a política: matemática e política”. Primeira palestra do projeto que relaciona as disciplinas escolares com a política. A proposta é vincular as demais disciplinas escolares ao campo político, o que será feito em encontros. As próximas palestras serão sobre biologia e política, física e política, entre outras. A ideia é que as iniciativas de conhecer o parlamento não sejam apenas dos professores de história e filosofia, mas das demais disciplinas.

15/08

Segunda feira, às 11 horas, sala da Escola do Legislativo. Lançamento do projeto “Política como projeto de vida”.  O projeto oferece palestras para a disciplina de Projeto de Vida do novo ensino médio.

16/08

Terça-feira, às 10 horas, na sala de aula da Escola do Legislativo, acontece a palestra “O Admirável Mundo novo das Licitações e Contratos”, com Juliano Heinen, procurador do estado do Rio Grande do Sul e doutor em Direito pela UFRGS. Também é autor da obra “Curso de Direito Administrativo” (Ed. Juspodivm)

18/08

Quinta-feira, às 10 horas, na sala de aula da Escola do Legislativo, ocorre a palestra “Assédio Moral no Trabalho”, com Sonilde Lazzarin, advogada, professora e pesquisadora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Acadêmica Titular da Cadeira nº 3 da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho
(ASRDT). Doutora em Direito e pós-doutora em Democracia e Direitos Humanos.

19/08

Sexta-feira, às 14h30, na sala das Comissões. Escola do Legislativo participa do projeto PIA, de recepção aos novos servidores com a palestra História da CMPA (evento interno).