Escola do Legislativo exibe documentário sobre a história de ex-vereador

O documentário conta com a participação de Luiz Afonso, diretor legislativo da Casa.

A Escola do Legislativo exibiu nesta segunda-feira (05/09), às 15h, na sala de aula da Escola, o documentário Marcos Klassmann: a trajetória de uma geração. A exibição inaugura a primeira edição do projeto Cinema na Câmara. A iniciativa quer aproximar a comunidade escolar da política por meio de documentários.

O primeiro documentário da série narra a trajetória de Marcos Klassmann, ex-vereador da Câmara Municipal de Porto Alegre. Klassmann foi eleito pelo partido MDB com a quarta maior votação do ano de 1976, com 12.118 votos e denunciou a repressão da ditadura militar durante sua campanha e mandato.

A sessão também integra a programação de comemoração do aniversário da Câmara Municipal de Porto Alegre, que completa 249 anos no dia 6 de setembro.