Sexualidade na adolescência é tema de palestra

No próximo dia 19 de outubro, às 14 horas, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli e o Programa de Trabalho Educativo da Secretaria Municipal de Educação realizam a palestra “Adolescência e Sexualidade: Prevenção de IST e contracepção”.

A palestrante é a Dra. Rosa Harzheim, Médica do Ambulatório da Câmara Municipal de Porto Alegre. A atividade faz parte da política da Escola do Legislativo de inclusão social e visa oferecer aos jovens que participam do PTE da Secretaria informações básicas sobre sexualidade.

Para Cristina Chagas, coordenadora do PTE, “Grande parte dos jovens que ingressa em nosso projeto de educação para o trabalho carece de informações do campo da educação sexual numa idade em que a  transformação de seus corpos é mais evidente”.

Para Jorge Barcellos, Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo e autor do livro “A Pedagogia de Eros” (Editora Clube dos Autores, 2021),  “a Educação Sexual é uma necessidade, especialmente nessa idade, e faz parte das políticas públicas de educação oferecer informações básicas a respeito. É o que estamos fazendo”, diz.