Novas turmas da Faculdade de Educação visitarão a Câmara

No último dia 21 de novembro, o Coordenador de Cursos da Escola do Legislativo Julieta Battistioli Jorge Barcellos reuniu-se com o professor Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, novo docente do Departamento de Estudos Especializados (DEE) da Faculdade de Educação (FACED). Através dos demais professores daquele departamento que participaram da Ação Educativa da Câmara Municipal,  o professor soube das iniciativas do legislativo neste campo e manifestou interesse em incluir os projetos já em suas primeiras turmas “Estou preocupado em oferecer uma formação crítica e engajada para os alunos de nossos cursos e os projetos da Escola do Legislativo vem ao encontro desse objetivo”, salientou o professor.

O servidor Jorge Barcellos manifestou seu contentamento com o interesse do professor  “A formação de professores é um dos objetivos da Escola. Professores conscientes da importância do parlamento levam este conhecimento para seus alunos. Nosso viés é critico, buscando o engajamento da sociedade nas lutas sociais que são travadas na Câmara Municipal, na denúncia da opressão e na defesa da democracia, bases de nosso projeto político-pedagógico”.

Na reunião ficou decidido que mais duas turmas das disciplinas de Organização do Ensino no Brasil visitarão a Câmara e lhes será fornecida uma palestra com o título ” A contribuição da Câmara Municipal na formulação de políticas públicas de educação em Porto Alegre”, onde o servidor irá revisitar os temas importantes na atuação parlamentar, da agenda legislativa aos projetos de leis da organização do ensino local.