Professores do PET/PMPA homenageiam servidor

Equipe PTE.

Na última terça-feira, dia 11, a equipe do Programa de Educação para o Trabalho da Prefeitura Municipal de Porto Alegre agradeceu ao servidor Jorge Barcellos por sua colaboração, através da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, ao projeto.

Barcellos, que irá entrar em gozo de Licença Aguardando Aposentadoria (LAA), é servidor concursado há 37 anos e apoiou o Programa através de seu trabalho na Escola, que conta com cerca de três estagiários especiais e foi incentivador de que mais setores da casa abrissem suas portas para os alunos do programa “Foi muito importante a acolhida, o trabalho de divulgação do programa, a sua participação em nossas reuniões da secretaria, o empenho do servidor na caminhada que a equipe fez na Casa. Somos muito gratos por seu apoio. Esperamos poder continuar com o apoio da Escola no futuro, agora que ele irá se aposentar”, disse Cristiane Chagas, Coordenadora do Programa.

Barcellos agradeceu a lembrança, disse que não fez mais do que sua obrigação ou do que faria qualquer outro servidor e que todos são igualmente importantes para o trabalho educativo. Passou então a discorrer sobre a importância da educação para si, para a escola e para o Legislativo, analisando as dificuldades que professores e servidores no atual contexto ” Vivemos um mundo marcado pela desestabilização do trabalho, intensificação da desigualdade, desmantelamento do serviço público e endividamento da população, e isto atinge a todos nós, alunos, servidores, professores. Mais uma razão porque precisamos nos unir, ser solidários e acolhedores. Incentivar a ação educativa das instituições é necessário para recuperar a esperança no mundo. Só a esperança no salva dos efeitos do capitalismo  avassalador, das políticas neoliberais devastadoras, dos novos problemas que a era digital produz  e que isola cada  um no seu mundinho particular, e por tanto, nos isola do outro e nos rouba os momentos de solidariedade que impede a luta contra a desigualdade”, afirmou.

Barcellos sugeriu a realização de uma reunião com a nova Presidência e Vice-Presidência da Escola do Legislativo para que os professores possam apresentar seu projeto.