Projeto Integração e Acolhimento 2019/2

Curso destinado aos novos quadros da Câmara será realizado em fevereiro

Buscando acolher os novos quadros da Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Integração e Acolhimento (PIA) terá uma nova turma nos dias 30 e 31 de julho. Os encontros serão realizados na sala de aula da Escola do Legislativo (sala nº 350).O PIA surgiu em 2014, a partir da necessidade de acolher de forma efetiva e profissional os ingressantes no Legislativo Municipal. Iniciativa da Seção de Recursos Humanos, o Projeto passou a contar, em 2019, com apoio da Escola do Legislativo Julieta Battistioli. 

Programação:

DIA 30/07/2019 – DAS 14H ÀS 17H

ABERTURA (PRESIDENTE/DG/DA)

ESCOLA DO LEGISLATIVO

DIRETORIA DE PATRIMÔNIO E FINANÇAS

DIRETORIA-GERAL

SERVIÇO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

DIA 31/07/2019 – DAS 14H ÀS 17H

ASSESSORIA DE INFORMÁTICA

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

DIRETORIA LEGISLATIVA

ESCOLA DO LEGISLATIVO NO 19º FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Atividades promovidas pela escola tem foco no atendimento à população idosa

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli sediará três atividades que compõem a programação da 19ª edição Fórum Social Mundial (FSM) – População idosa, pessoas com deficiência e diversidades.

Em 2019, o evento concentra programações do IV FSM da População Idosa, do III FSM das Pessoas com Deficiência (PCDs) e o I FSM das Diversidades. Das 158 atividades previstas, três são promoções da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, único órgão da casa que tem programação própria. A Câmara sediará ainda, em parceria com a Assembleia Legislativa, outros 34 eventos, idealizados por diversas entidades. Continuar lendo ESCOLA DO LEGISLATIVO NO 19º FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Lançamento Caderno Efemérides 2019

Caderno reúne 306  fatos, personagens e instituições que aniversariam em 2019

O dia 22 de janeiro marca os 211 anos da tarde em que a família real portuguesa aportou em terras brasileiras fugindo das tropas de Napoleão. Marca também o aniversário de 128 anos da morte do político e militar brasileiro Benjamin Constant, e o aniversário de nascimento do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que completaria 97 anos. Hoje, 22 de janeiro, foi data de lançamento do Caderno Efemérides 2019, que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre. Continuar lendo Lançamento Caderno Efemérides 2019

Curso SEI – NOVAS TURMAS

Como parte integrante do processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI –, o qual já está gerenciando processos administrativos e legislativos desta Casa, serão lançadas duas novas turmas do curso SEI.

No dia 30 de novembro será o Módulo para Gabinetes e, dia 07 de dezembro, será a turma de Boas práticas e melhorias.
As aulas ocorrerão das 10h às 12h, na sala de aula da Escola do Legislativo (sala 350).

Continuar lendo Curso SEI – NOVAS TURMAS

Requisitos e atributos do ato administrativo é tema de palestra promovida pela ELJB

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli promoverá, na próxima quarta-feira (05/12) a palestra “Requisitos e atributos do ato administrativo”, das 10h às 11h, na sala de aula da ELJB (nº350), nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O evento será ministrado por Lúcio Antônio Almeida Machado, mestre e doutor em Direito pela UFRGS, e abordará requisitos como competência, finalidade, forma, motivo e objeto dos atos administrativos.

Continuar lendo Requisitos e atributos do ato administrativo é tema de palestra promovida pela ELJB