Autor: anacarolpinheiro

ESCOLA DO LEGISLATIVO NO 19º FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Atividades promovidas pela escola tem foco no atendimento à população idosa

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli sediará três atividades que compõem a programação da 19ª edição Fórum Social Mundial (FSM) – População idosa, pessoas com deficiência e diversidades.

Em 2019, o evento concentra programações do IV FSM da População Idosa, do III FSM das Pessoas com Deficiência (PCDs) e o I FSM das Diversidades. Das 158 atividades previstas, três são promoções da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, único órgão da casa que tem programação própria. A Câmara sediará ainda, em parceria com a Assembleia Legislativa, outros 34 eventos, idealizados por diversas entidades. Continue a leitura »

Lançamento Caderno Efemérides 2019

Caderno reúne 306  fatos, personagens e instituições que aniversariam em 2019

O dia 22 de janeiro marca os 211 anos da tarde em que a família real portuguesa aportou em terras brasileiras fugindo das tropas de Napoleão. Marca também o aniversário de 128 anos da morte do político e militar brasileiro Benjamin Constant, e o aniversário de nascimento do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que completaria 97 anos. Hoje, 22 de janeiro, foi data de lançamento do Caderno Efemérides 2019, que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre. Continue a leitura »

Curso SEI – NOVAS TURMAS

Como parte integrante do processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI –, o qual já está gerenciando processos administrativos e legislativos desta Casa, serão lançadas duas novas turmas do curso SEI.

No dia 30 de novembro será o Módulo para Gabinetes e, dia 07 de dezembro, será a turma de Boas práticas e melhorias.
As aulas ocorrerão das 10h às 12h, na sala de aula da Escola do Legislativo (sala 350).

Continue a leitura »

Requisitos e atributos do ato administrativo é tema de palestra promovida pela ELJB

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli promoverá, na próxima quarta-feira (05/12) a palestra “Requisitos e atributos do ato administrativo”, das 10h às 11h, na sala de aula da ELJB (nº350), nas dependências da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O evento será ministrado por Lúcio Antônio Almeida Machado, mestre e doutor em Direito pela UFRGS, e abordará requisitos como competência, finalidade, forma, motivo e objeto dos atos administrativos.

Continue a leitura »