Escola do Legislativo participa da 25ª Semana da Pessoa com Deficiência 

Jorge Barcellos falou sobre o trabalho de inclusão social de portadores de deficiência executado pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli.

A Escola do Legislativo Julieta Battistioli participou nesta sexta-feira (26/08), de uma roda de conversa sobre O PTE (Programa de Trabalho Educativo) e a inclusão de jovens no mercado de trabalho no município de Porto Alegre. O evento aconteceu no auditório da SMED (Secretaria Municipal de Educação) e faz parte da 25ª Semana da Pessoa com Deficiência.

Jorge Barcellos, coordenador de cursos da Escola, falou sobre a importância do PTE para aumentar a inclusão de estagiários portadores de deficiência na Câmara Municipal. A Escola tem três alunos do programa e desenvolve atividades para ampliar seus conhecimentos e habilidades. É o caso do curso de Libras para servidores da Casa que foi desenvolvido com o auxílio de uma estagiária surda. 

A Escola também programou uma palestra para conscientizar os servidores da Casa sobre a importância de incluir portadores de deficiência nos diferentes setores. A atividades da 25ª Semana da Pessoa com Deficiência continuam até domingo (28/08). Confira a programação no site da Prefeitura de Porto Alegre.

Participaram da reunião ainda os seguintes representantes parceiros:

*Rafael Faria Guiguer- Auditor Fiscal do Trabalho / Ministério do Trabalho
* Bruna Bernardes da Silva – Analista de Responsabilidade Social – Responsável pelo Programa de Diversidade e Inclusão do Grupo Panvel
*Jaqueline Andrade  – mãe de aluno que participa do PTE)  do EMEF Anisio Teixeira
* Renato Torres  – Estagiário de inclusão na EMEF Moradas da Hípica
*Manoel Santos Oliveira  – Estagiário de inclusão da EMEF Tristão Sucupira Vianna
Mediadoras da Roda : Representando demais colegas do PTE : Cristiane Vieira Chagas – Professora da rede municipal e Coordenadora Técnica da Região Norte
Sabrina Gauss- Professora da rede municipal e coordenadora técnica da EMEF Elyseu Paglioli